quinta-feira, 17 de março de 2011

Ser especial

Ei amigo, hoje te escrevo esta carta para lhe contar o que vem me acontecendo nos últimos tempos. Estou bem, antes que você se pergunte como tenho estado, adoraria saber como você esta. Aprendi algumas lições mas não tenho ainda tanta certeza de que são as lições que a vida quer me ensinar, mas estou tentando concluir meus pensamentos. Minha vida tem sido uma coisa meio impalpável, tão absoluta e tão surreal, tão confusa e reflexiva, tão sem graça e cheia de risos e no final, estou sendo meio figurante.

Estive assistindo na minha mente as dores pelas quais passei e resgatei do meu passado alguns momentos bem estranhos, e como você sabe, amigo... Foram momentos difíceis.

Percebi então que o ser humano é cruel e não é cruel as vezes por querer, mas faz parte da sua natureza ser assim. Muitos por ai, não estão dando a mínima para o que você vai pensar e fazer, quais as suas perspectivas de vida e seus sonhos, muitos estão apenas querendo superar suas próprias carências e você vai ser co-autor, vai ajudar e no final, você vai estar novamente precisando de alguém. E eu odeio essa aproximação por conveniência, mas é isso que as pessoas fazem o tempo todo. Só chegam perto quando querem algo.

Nem sempre podemos dizer isso, mas eu encontrei pessoas incríveis no meio do caminho. Eu pude conhecer momentos felizes, pude ter abraços fortes e eu amei, amei com todo meu ser. Conheci o que é ser feliz por inteiro, esperar sem medo, chorar sorrindo, eu amei. E amei de novo, de novo, de novo e de novo.

Tive tantas formas de amor, meu amigo, você não vai acreditar. E quem diz que amor é algo único, de uma só vez na vida, está totalmente enganado. Amor acontece tantas vezes como a amizade, mas sua intensidade vem da paixão, vem da vontade de bagunçar os cabelos, de beijar com sentimento e estar lá no dia seguinte... E é esse dia seguinte que nos machuca tanto... Nem sempre existe.

Meu amigo, hoje estou novamente pensando e refletindo atos passados e tentando colher conclusões. As conclusões nunca são claras, mas os atos... Estes sempre me parecem saltar os olhos. É tão difícil explicar os motivos, mas quando pensamos que a vida nos forneceu algo bom, estamos lá sorrindo, exalando o perfume da felicidade para todos, e que todos participem conosco desta alegria. Tratamos as pessoas melhor, conseguimos ter um dia perfeito mesmo não tendo muitos motivos especiais, conseguimos sonhar com olhos abertos e falando sobre qualquer assunto, conseguimos nos distrair facilmente e retornar a realidade com um brilho sempre diferente. Mas eu descobri, reciprocidade não existe sempre que imaginamos existir.

Talvez todos nós, idealizamos demais alguns objetivos distantes, talvez vimos em algumas pessoas a chave para nossos sofrimentos e a válvula de escape para sonhos maltratados, mas no final descobrimos que não há substituição de sentimento, mas existe atenção que nos prende por completo... E nos afasta por completo também, com o coração saltando nas mãos.

Estou escrevendo esta carta para te contar que as vezes as pessoas sofrem por nós e não nos damos conta disso... As vezes marcamos a vida de algumas pessoas e quando vamos embora não pensamos na dor que deixamos estas pessoas sentirem, depois nos vemos chorando e pensando no porque de doer tanto conosco.

Eu queria mesmo entender porque dói tanto.

Você imagina que enfim aprendeu a lição, que não vai mais se apegar tanto a detalhes pequenos, que ouvir que se é especial e diferente parece realmente ser sincero e logo você esta la esperando uma ligação, uma mensagem qualquer, uma demonstração de afeto.

E é nesse momento que o mundo começa a se deslocar e o eixo das coisas a vibrar devagar, tornando nossos pés tremidos sob o solo e fazendo nossos sonhos quebrarem mais uma vez.

Mas amigo, não desanime... Apesar de tudo, estamos sempre na nossa busca insensata pelo sorriso ideal, pessoa ideal, companhia ideal, razão ideal...

Quero poder encontrar você lá na frente e dizer que valeu a pena... Espero ter de volta tudo o que foi lançado aos ares em todo esse tempo.

E no final dizer que ser especial é ser nós mesmos, e mesmo assim, ter alguém todo dia, ali... Sem evitar, sem afastar, sem temer, sem parar e sem correr.

0 comentários: