domingo, 14 de setembro de 2008

O Rei está nu



Note que estou fingindo. Meus gestos me entregam, com seus deslizes incertos que não sabem o que fazer. Se tu reparares, minhas mãos não param de se mexer, e se nelas tocares, sentirás o quão frio está o meu suor. Note que gaguejo. Tudo o que preciso falar, que tanto ensaiei em meus pensamentos, agora parecem tão fluidos e sem significado. Estou profundamente desarmado, pois nem sei mais se o que pensei antes continua valendo neste momento. Eu tinha pensado, por exemplo, que podia aparentar mais forte, ou livre dos problemas que afligem a todos, mas é que o mundo entortou de ontem para hoje. Antes eu estava seguro do que queria mostrar, agora já não estou mais. Tu viste agora: me entreguei de bandeja. Mostrei que não sou tão bom ator quanto eu mesmo pensava que era, e acabei despindo-me de minha realeza., oh, estou envergonhado, me desculpe. Estes meus óculos escuros são apenas para esconder as falhas de interpretação, mas hoje tudo está tão torto que nem eles serviram... Eu tinha vindo para te dizer que não me importava com o teu sofrimento, mas, que destrambelhado sou eu, que motivo me levaria a andar dois quilômetros, senão a preocupação? Note que estou constrangido. Podes rir, se quiseres. Não vou me sentir insultado. Finalmente tens o que queres. Ou não queres? Vês: o Rei está nu. Podes me enfiar uma lança, que sangrarei sem relutar. Note que calo. Estou agora a esperar tua reação: se tiveres algo a dizer, algo a reclamar, algo a perguntar... Tudo o que quiseres saber terei a obrigação de confessar, agora que estou tão vulnerável.





“É nesse momento que a sua boca se mexe. Não sei ainda se o teatrinho funcionou.”


=)



2 comentários:

_d.aia_ disse...

Eu gostei...
Não sei bem oq comentar...
Mas gostei...

=)

Alissu Deschain disse...

"...palhaço do circo sem futuro, com o sorriso pintado a noite inteira..."


Umas das coisas que gosto nos textos do Daniel é que é tudo aparentemente impecável, sem desvios gramaticais, bem revisado. Eu gosto disso. Já disse: dá um caráter muito profissional.

Quanto à temática, adorei as duas frases finais e a mudança total de ponto de vista que o leitor tem - se entender - sobre texto.

Bom.

U_U