domingo, 10 de agosto de 2008

Que dia é hoje?


Já ouvi que agosto é o mês do desgosto. Nunca dei muita credibilidade a isto e vou logo dizendo que este mês nunca me provou esta teoria.

Segundo domingo de agosto.

Vivo esquecendo datas importantes, por que seria diferente com o dia dos pais? Ano passado esqueci o aniversário dele, por sinal ainda não lembrei – vou perguntar a minha mãe de novo e colocar no celular. Bom, acontece que em datas como hoje já sou acordado com alguém me avisando e perguntando se já falei com meu pai, ao que eu respondo com um singelo e inexpressivo não.

Não que eu não goste do meu pai. Gosto. Cheguei até a chorar em uma das despedidas de minhas férias com ele, quando era mais novo. Mas agora estou mais frio e isso me assusta. Bom, mas voltando ao dia em si: é estúpido que alguém com quem eu falo raras vezes seja lembrado hoje só por conta de uma data, sem contar que as poucas vezes em que nos falamos normalmente são para tratar de algum assunto impessoal. Mas vou logo dizendo: não sou, nem estou bancando o filho revoltado com a ausência do pai, mas acontece que a distância (e dou um doce, um beijo, um abraço ou dez contos a quem me provar o contrário) anestesia os sentimentos e deixa tudo frio e comum.

E antes de ser xingado por alguém, vou logo dizendo: tentei ligar já hoje, informaram-me que ele não estava (meu pai é nômade). Mas acho que ele deve ter ido comemorar este dia com a filha mais velha e com o neto. O último celular, ele perdeu, o anterior ele jogou de cima da falésia, onde fica o posto da FUNAI. Não tenho como ligar mais. Vou ver se tenho o número da minha irmã, aproveito e pergunto pelo meu sobrinho.

Se não tiver, vou aguardar a ligação dele! Ele sempre me telefona nos sábados, quando toma umas e outras.

Mas se por acaso ele encontrar esse blog hoje, ou no próximo dia dos pais, fica o recado:

PAI,

SEU DESCASO COM A VIDA E COM O FUTURO E SUA FALTA DE GANÂNCIA É O QUE MAIS ADMIRO E O QUE MENOS QUERO PARA MIM, MAS MESMO ASSIM TENHO QUE ADMITIR QUE É ISSO O QUE LHE TORNA UM HOMEM EXCEPCIONAL E UM PAI AUSENTE SOB MEDIDA PARA UM FILHO COMO EU.

AMO VOCÊ.

^^

6 comentários:

_d.aia_ disse...

não estou em condições de comentar um texto como esse....

mas...

ta lindo alisson...

bjo! =*

Anônimo disse...

* enxugando as lágrimas *

Vou escrever pro meu Papis tbm.

Guegu Blog disse...

Que lindo! ^^

ele tbm ama vc.

Alissu Deschain disse...

Obrigado! o/

Clarissa Santos disse...

que horror. :X



*sai correndo pra abraçar o pai*

olga disse...

Sr. Alisson, quanto mais eu lhe conheço mais percebo que não sei nada e cada vez mais interessante vc se mostra. Tenho minhas próprias opniões sobre essa tua relação com teu pai, mas acho que nem cabe aqui opinar.

Achei linda a declaração final, como sempre muito sincera ^^